terça-feira, 6 de outubro de 2009

Qual o melhor açúcar para substituir o adoçante?

                                                                                     
 
 
Seguindo a matéria que eu postei anteriormente sobre os adoçantes e a diferença entre diet e ligth,achei interessante postar alguma matéria que falasse sobre o açúcar.Se ele não é mais tão 'vilão"assim,vou abrir espaço para ele!Nessa máteria a Nutricionista e terapeuta Ana Carolina Alencar,fala sobre o açúcar e seus bene'ficios.Principalmente,quais são melhores e mais recomendados para uma boa dieta!Claro,para aquelas que optarem por retornar a usar o açúcar sem que isso prejudique a sua dieta!
Testemunho para vcs,que já fiz o uso do açúcar demerara,por um longo período,por não me adaptar ao uso do adoçante,gostei bastante e já penso em   voltar a usá-lo.Pois ele é o meio termo  entre os açúcares,ele não sofre o processo químico do refino,como o açúcar branco e não tem o gosto marcante do açúcar mascavo,que é o melhor(o natural),e ainda preserva os nutrientes. 
Bom,essa é a minha dica para quem deseja usar o açúcar ao invés dos adoçantes.
Leiam abaixo as diferenças relatadas pela nutricionista e terapeuta Ana Carolina e por Flávia Moráis(loja Mundo Verde).
 
 
QUAL O MELHOR AÇÚCAR?
 
Entre os tipos de açúcar, o mascavo é o que mais tem propriedades nutricionais. O processo para fazer o açúcar começa com o caldo da cana, que é engrossado na forma de melado e passa por várias etapas de cristalização. Na primeira fase é obtido o açúcar mascavo, que mantém intactas as vitaminas e sais minerais, entre eles o cálcio, o ferro e o fósforo da cana. Já o açúcar cristal é obtido após várias etapas de cristalização e purificação. O açúcar refinado é quase igual ao cristal; a diferença é que ele é triturado mais fino, passa por um branqueamento e é fonte única de sacarose. "Quanto mais refinado, mais 'puro' é o açúcar e quanto mais puro, menos nutrientes tem", explica Flávia Morais, da loja de produtos naturais Mundo Verde.

O açúcar demerara também é obtido da cana, por meio de um processo especial, que não utiliza aditivos químicos no processo de branqueamento e clarificação. Possui uma coloração mais escura que o açúcar cristal e o refinado, e é levemente úmido porque conserva uma película em volta dos cristais de sacarose. O açúcar demerara apresenta valores nutricionais similares ao açúcar mascavo. Por essas características, o melhor açúcar a ser consumido é o mascavo, "porém, deve ser consumido com moderação, restrito a no máximo 50 g/dia", recomenda a nutricionista e terapeuta ayurvédica Ana Carolina de Alencar, do Ciymam, de São Paulo.

Segundo ela, o açúcar mascavo e o demerara são mais saudáveis que o açúcar refinado porque não passam pelos processos químicos, em que há perda de nutrientes. "Essa ausência de nutrientes faz com que o açúcar branco seja digerido instantaneamente, o que provoca uma rápida elevação dos níveis de glicose no sangue, aumenta os níveis de insulina, que retiram aglicose do sangue e 'jogam' dentro das células", explica a terapeuta. Esse processo favorece o aumento de gordura no corpo, a queda rápida da glicose no sangue e hipoglicemia.

Porém, a escolha pode interferir no sabor dos alimentos. "O mel e o açúcar mascavo têm sabores característicos que podem alterar o gosto das preparações. Já o açúcar demerara tem o sabor menos acentuado", afirma Flávia Morais.

6 comentários:

  1. Впечатляющая идея, как скоро ожидается публикацию обновлённого материала и вообще стоит ждать ?

    ResponderExcluir
  2. Thіs was also the catamenia when websites stагted oblatіon online games such as tetris, ping pong, mario brοѕ, Tiptoρ is а Gгoovy waу to
    Assiѕt children Heаr to type.

    my blog: game

    ResponderExcluir
  3. I do consiԁer all of the idеas уou havе offеred
    іn уouг pоst. They arе vегy сonѵіncing anԁ
    сan certаinly ωοгk. Still, thе pοstѕ are too shοrt fоr ѕtarters.

    Мay you plеase lengthеn them a bit frοm neхt time?
    Thank уou for the poѕt.

    Feel free tο surf tο mу web рage
    - http://www.123mua.vn

    ResponderExcluir
  4. I don't know when diner mugs became an obsession of mine, but since I acquired my first one, I never tire of searching for others to accompany it in our cupboard. Valentine's Day Concepts for Females What do women want.
    All users loved the results they had from using the Magic Bullet Express.



    my website: do gia dung

    ResponderExcluir
  5. 0, and has a range up to 100 meters (33 feet) as detailed on the Belkin website at
    This Bluetooth USB Adapter allows you to connect to
    your Bluetooth devices, transfer files, and network to your various devices.

    PS Jailbreak2 USB is compatible with all PS3 models, both Fat and Slim.
    Read to find out about the typical fake drives.

    Here is my site; usb 16g

    ResponderExcluir
  6. This way, we developed a stronger bond and he felt I was.
    The brick, when compared to other brands, weighs significantly more which enhances its durability factor.
    Don't take the easy way out by photographing the pile of bricks on the floor.

    Here is my blog ... lego

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe aqui seu recadinho!