terça-feira, 11 de maio de 2010

Lançamento do Livro "Cartas entre amigos II"






Na última quinta-feira dia 06/05/10,foi lançado o "Livro Carta entre Amigos II",escrito pelos queridos Gabriel Chalita e Pe. Fábio de Melo,na livraria Saraiva no Shopping Rio Sul,aqui no Rio de Janeiro!
Eu não poderia deixar de estar presente,já,que eu moro tão pertinho! Lá fui eu,com o livro em mãos...
Ganhei o livro "Carta entre Amigos - sobre ganhar e perder" de presente,de uma querida amiga,que conheci através do twitter, a Debora Picardi.
Já o estava lendo,encantada com as cartas,transcritas no livro!Partilhas,entre "dois grandes amigos",sobre a vida!
Saudosas lembranças...poetas e seus poemas,e o presente,relatos do dia-a-dia de mundo inconstante,de forma tão particular e atual!
Foi uma enorme alegria poder estar presente na noite de autógrafos e receber a dedicatória!
Parabéns ao Gabriel Chalita e ao Pe. Fábio de Melo por mais uma belíssima obra!!
Aline.



Livro Cartas entre Amigos - Sobre ganhar e perder

Descrição:

As indagações do mundo real e os dilemas cotidianos são objetos das reflexões sobre ganhar e perder compartilhadas entre o padre Fábio de Melo e o educador Gabriel Chalita. As cartas nascem das afinidades intelectuais de duas mentes motivadas e envolvidas com seu tempo.

A leveza dos diálogos entre a ética e a estética, entre o bem e o belo amplia a visão dos temas cotidianos e abre novas possibilidades. Experiências, opiniões e emoções que se desenvolvem e se condensam na tessitura permeada pela esperança na amizade, no amor, na simplicidade e na fé como caminhos para um mundo melhor.

"Cartas entre amigos, sobre ganhar e perder" traz para suas reflexões obras de grandes escritores de nossa literatura, com os quais os autores têm afinidade, como Machado de Assis, Castro Alves, Lygia Fagundes Telles, Nélida Piñon, João Cabral, entre outros. Um entrelaçar de textos na construção de um celeiro de palavras geradoras de esperança. Obra anunciadora de um futuro em que a solidariedade, a empatia, a compaixão, o respeito e alegria sejam protagonistas.